play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
play_arrow

Estudando o Videogame

Estudando o videogame #2 – A indústria de jogos e o trabalho de desenvolvedores no Brasil

FernandoHCS 04/12/2021


Background
share close

O papo é videogame. Como é a indústria de jogos no Brasil? E o trabalho de desenvolvedores?

Geralmente organizada em torno de mega produtoras, o mercado de jogos pulsa também com as criações de produtoras independentes. Conta pra gente: você já experimentou algum título “indie”? Já imaginou o trabalho necessário para criar um jogo dessa forma?

Neste segundo episódio da série “Estudando o videogame”, convidamos Ivan Mussa (professor e vice-coordenador do Grupo de Pesquisa em Games da Intercom e secretário da divisão brasileira da Digital Games Researchers Association – DiGRA Brasil) e as programadoras e desenvolvedoras Tiani Pixel e Fernanda Dias, responsáveis pelo aclamado título UNSIGHTED, recentemente lançado pelo Studio Pixel Punk.

“Estudando o videogame” é uma série especial produzida em parceria pelo Holodeck Design e pelo Sesc Interlagos (SP) como parte do projeto “Nerds que criam”. Apresentada pelo Fernando Henrique e Anderson do Patrocínio, a série traz, em quatro episódios, temas básicos pra quem quer se introduzir por meio de um viés crítico no mundo dos estudo de jogos.

Nerds que criam é um projeto do Sesc Interlagos que apresenta personagens e coletivos ligados à cultura nerd, sempre com foco na produção autoral e independente e na participação ativa e crítica do público.

Siga o Holodeck no TwitterFacebookInstagramYouTube e entre em nosso grupo de Discord do Regras do Jogo.

  • cover play_arrow

    Estudando o videogame #2 – A indústria de jogos e o trabalho de desenvolvedores no Brasil
    FernandoHCS

Participantes

Tagged as: .

Previous episode

Post comments

This post currently has no comments.