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Published 20/05/2019

Em uma matéria na Escapist, intitulada Leveling Systems Are the Gateway to Microtransactions, o jornalista Grey Carter aponta algumas críticas aos jogos de Ação-RPG, como Assassin’s Creed: Odyssey, e como os sistemas de níveis se aliam às microtransações para limitar a progressão do jogador e oferecer acesso a esse conteúdo mais cedo por dinheiro.

Seriam as microtransações uma forma das desenvolvedoras pagarem os custos dos jogos? Qual o motivo dos títulos atuais serem tão caros? Para debater esse tema, Fernando Henrique e Guilherme Zaffari receberam Felipe Dal Molin, game designer na Aquiris e cofundador da Luderia, que trouxe sua experiência para entendermos melhor essas decisões da indústria.

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COMENTADO NO EPISÓDIO:

INDICAÇÕES DO EPISÓDIO:

  • The Evolving Self – Mihaly Csikszentmihalyi
  • Sangue, suor e pixels: Os dramas, as vitórias e as curiosas histórias por trás dos videogames – Jason Schreier
  • Projeto Humanos – Anticast

Músicas: