Skip to content
Published 20/06/2019

Games são objetos de grande potential para transmissão de significados e exercem um papel cada vez mais presente na sociedade. Logo, como os jogos fazem para construir mensagens e serem mais que uma experiência divertida? Como funciona a retórica no jogos digitais?

Com base na teoria de jogos persuasivos de Ian Bogost e da retórica clássica, Leonardo Moroni em sua dissertação de Mestrado um modelo que integre estes elementos ao game design e veio ao Holodeck falar sobre esta pesquisa.

Leonardo Mendes Moroni é Mestre em Design de Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Paraná. Já atuou no mercado primariamente como designer gráfico e auxiliando na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Atualmente trabalha no Centro Tecnológico Positivo como professor do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, em disciplinas voltadas aos aspectos visuais e mecânicos dos jogos digitais.

Durante o episódio também comentamos sobre o Game Marks Toolkit, canal do youtube sobre game design e gostaria de lembrar o pessoal que a game jam 2019 do GMTK já está em andamento, para mais informações, clique aqui.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco em contato@holodeckdesign.com.br

Siga o Holodeck no Twitter e no Facebook.

Agora também estamos no Instagram e YouTube!

COMENTADO NO EPISÓDIO:

INDICAÇÕES DO EPISÓDIO:

Músicas: