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Life is Strange é um jogo de aventura episódios desenvolvido pela Dontnod e lançado em 2015. Sua história sobre dramas adolescentes rendeu um enorme sucesso e, apesar da premissa simples sobre loop temporal e os problemas de uma colegial norte-americana, o jogo traz subversões que nem sempre são discutidas. Logo, vamos conversar neste episódio sobre como Life is Strange se insere no gênero literário da tragédia e como sua narrativa usa da nostalgia para romper com tradições moralistas, abraçando uma radicalidade ética. Para tanto, usamos como base o texto Life is Strange: Nostalgia como utopia, que faz uma análise estética e crítica da obra, oferecendo uma outra interpretação das temáticas do jogo.
Para conversar sobre a ética de Life is Strange e por que devemos salvar Chloe no final, recebemos novamente Gabriel Bichir, que é Doutorando em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH) com a tese História e Natureza em Hegel e escreveu uma trilogia de textos no site Lavra Palavra chamada Trilogia do Inumano, que inspirou esse episódio e que aborda os jogos NieR: Automata, Life is Strange e Inside.
Nós também já conversamos sobre seu outro texto, Nier: Automata – O núcleo utópico da distopia, no Regras do Jogo #89 – A Filosofia de NieR: Automata.
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Regras do Jogo #123 – Life is Strange: Nostalgia como utopia
FernandoHCS
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Tagged as: hegel, ética, análise crítica, life is strange, LiS, nostalgia, marx, filosofia, estética.
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