Duas maneiras de negar: entre Deus Ex e Cyberpunk 2077
Como Deus Ex e Cyberpunk 2077 se relacionam com a superestrutura do Mark Fisher de Realismo Capitalista e o primeiro é realmente subversivo.
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“Nas controvérsias sobre tecnologia e sociedade, nenhuma ideia se mostra mais provocativa do que a noção de que coisas técnicas possuem qualidades políticas.”
Neste episódio, Fernando e Anderson conversam sobre o encontro com o candidato a deputado federal Guilherme Boulos e em seguida debatem o artigo Artefatos têm política?, de Langdon Winner, que discute como as máquinas, as estruturas e os sistemas da cultura material moderna podem ser apreciados com precisão não apenas por suas contribuições em termos de eficiência e produtividade, mas também pelas maneiras nas quais eles podem incorporar formas específicas de poder e autoridade.
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Regras do Jogo #161 – A política nos artefatos Podcast: Download
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FernandoHCS
Tagged as: artefato, filosofia da técnica, dispositivos, Videogame, Indie, Política.
Como Deus Ex e Cyberpunk 2077 se relacionam com a superestrutura do Mark Fisher de Realismo Capitalista e o primeiro é realmente subversivo.
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