• Home
  • keyboard_arrow_right Regras do Jogo
  • keyboard_arrow_rightPodcasts
  • keyboard_arrow_right
  • keyboard_arrow_right Regras do Jogo #177 – A Revolução Francesa de Assassin’s Creed Unity
play_arrow

Regras do Jogo

Regras do Jogo #177 – A Revolução Francesa de Assassin’s Creed Unity

FernandoHCS 23/03/2023


Background
share close

Neste episódio recebemos os pesquisadores Caio Túlio Costa, Savyo Enrico Alves e José Loures, autores do artigo A midiatização da história e o métier do historiador em game studies: a Revolução Francesa em Assassin’s Creed Unity, trabalho que discute a interpretação liberal e interpretação marxista da Revolução Francesa e como o jogo da Ubisoft cria sua própria versão distorcida do evento, ao representar a população francesa como uma massa ignorante enraivecida e sem agência, simplificando o período histórico e colocando os Jacobinos como violentos, enquanto apresenta uma visão simpática de Napoleão Bonaparte.

Caio Túlio é Doutorando em Educação Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Comunicação pela mesma instituição e Membro do Coletivo Interdisciplinar de Pesquisa em Games (CIPEG) e Mídias Digitais e Mediações Interculturais (MDMI-UFPE). Savyo Enrico é Mestrando em Ensino de História pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do Coletivo Interdisciplinar de Pesquisa em Games (CIPEG) e Comunidades Virtuais (IFBaiano). José Loures é Doutor em Artes pela Universidade de Brasília (UnB), Membro do Coletivo Interdisciplinar de Pesquisa em Games (CIPEG) e Comunidades Virtuais (IFBaiano).

Siga nosso perfil no TikTok e entre no mais novo grupo do Telegram para ouvintes!

Ajude a financiar o Holodeck Design no Apoia.se ou fazendo doações pelo PicPay. Siga o Holodeck no TwitterFacebookInstagramYouTube e entre em nosso grupo de Discord do Regras do Jogo.

Nossos episódios são gravados ao vivo em nosso canal na Twitch, faça parte também da conversa.

  • cover play_arrow

    Regras do Jogo #177 – A Revolução Francesa de Assassin’s Creed Unity
    FernandoHCS

Participantes

Bibliografia:

  • da COSTA, Caio Túlio Olímpio Pereira, Savyo Enrico Rodrigues ALVES, and José LOURES. “A midiatização da história e o métier do historiador em game studies: a Revolução Francesa em Assassin’s Creed Unity The mediatization of history and the métier of the historian in game studies: the French Revolution in Assassin’s Creed Unity.”

Dicas Culturais:

Músicas:

  • Persona 5 – Beneath The Mask lofi chill remix
  • Tears For Fears – Everybody Wants To Rule The World

Tagged as: .

Previous episode

Post comments

This post currently has no comments.