
Regras do Jogo #52 – City builders, espaços virtuais e remakes
Neste episódio conversamos sobre construção de cidades em Cities: Skylines, o potencial narrativo dos espaços nos jogos e a existência de remakes.
Regras do Jogo #157 – Documentário “Um real a hora”, com André Alcântara FernandoHCS
Regras do Jogo #156 – Precariedade e trabalho de esperança em Free Fire FernandoHCS
Regras do Jogo #155 – BIG 2022, NFT e o “Futuro dos videogames” FernandoHCS
Regras do Jogo #154 – Perfil dos designers de jogos do Brasil FernandoHCS
Em 1976, William Crowther criou Colossal Cave Adventure e deu início ao que ficou conhecido como ficção interativa, um novo gênero literário que aspirou ser a principal forma de escrita do novo século que viria e, embora não tenha alcançado essa fama, suas influencias são sentidas em toda indústria de jogos, na literatura e em outros aspectos do Sec.XXI.
Mas o que é ficção interativa? Para responder isso, recebemos o filósofo e desenvolvedor Janos Biro Marques, que possui um site Contrafatual, onde você encontra seus textos, jogos e reflexões.
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