play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up

Sounds

47 Results / Page 4 of 6


Background
Indústria
play_arrow
share playlist_add
close

Podcast Regras do Jogo

Holodeck 20 | Camilla Avellar: Game Designer na Supercell

FernandoHCS 26/04/2019

No vigésimo episódio do Holodeck, Fernando Henrique recebe a game designer Camilla Avellar, que atualmente trabalha na Supercell, estúdio finlandês e famoso pelos seus títulos mobile como Clash of Clans, Clash Royale e Hay Day, título no qual nossa entrevistada trabalha. Conversamos sobre o modelo de produção das equipes na Supercell, […]

Indústria
play_arrow
share playlist_add
close
  • 1

Podcast Regras do Jogo

Holodeck 17 | Entrevista com Pedro Paiva: Jogos experimentais e a indústria AAA

FernandoHCS 28/02/2019

Jogos curtos, diferentes, bizarros e experimentais ocupam um lugar na mídia aquém de títulos de grande orçamento. Eles estão em fóruns, blogs, até mesmo na Steam, mas é no Itch.io onde encontramos a maioria deles. Qual o papel desses jogos em um contexto que tanto exalta a sofisticação tecnológica e […]

Indústria
play_arrow
share playlist_add
close

Podcast Regras do Jogo

Holodeck 16 | Entrevista com Eva Andrade: Traduções, RPG e editoras

FernandoHCS 14/02/2019

Quais os desafios que um tradutor enfrenta na hora de adaptar e traduzir textos? Quem decidiu traduzir Griffindor como Grifinória, Hufflepuff em Lufa-Lufa e Rivendell em Valfenda? O que é um traço sêmico e por que é importante na linguística? Também falamos sobre RPG, abordando seus sistemas, mercado nacional e como […]

Indústria
play_arrow
share playlist_add
close

Podcast Regras do Jogo

Holodeck 15 | Entrevista com o Studio Pixel Punk

FernandoHCS 31/01/2019

Unsighted é um jogo cyberpunk desenvolvido pelo estúdio brasileiro Pixel Punk e vem chamando a atenção por suas mecânicas, visuais e trilha. Tomando de inspiração clássicos como Zelda e Metroid e com elementos de roguelike (como mapas gerados proceduralmente e hack and slash) o game coloca o jogador em um mundo cyberpunk a […]

Academia
play_arrow
share playlist_add
close

Podcast Regras do Jogo

Holodeck 14 | Microtransações e Fragmentação da Experiência

FernandoHCS 07/12/2018

Em uma matéria na Escapist, intitulada Leveling Systems Are the Gateway to Microtransactions, o jornalista Grey Carter aponta algumas críticas aos jogos de Ação-RPG, como Assassin’s Creed: Odyssey, e como os sistemas de níveis se aliam às microtransações para limitar a progressão do jogador e oferecer acesso a esse conteúdo […]

Especiais
play_arrow
share playlist_add
close

Podcast Regras do Jogo

Holodeck 13 | Nautilus: Produção de Conteúdo e a Indústria de Jogos

FernandoHCS 22/11/2018

Neste episódio do Holodeck Fernando Henrique conversou com Lucas, Henrique e Ricardo, membros do Nautilus, canal sobre videogames com 130 mil inscritos e mais de 5 milhões de visualizações. Conversamos sobre criação de conteúdo para internet, o início do canal e os desafios de manter um conteúdo de qualidade diante […]