Regras do Jogo #52 – City builders, espaços virtuais e remakes
Neste episódio conversamos sobre construção de cidades em Cities: Skylines, o potencial narrativo dos espaços nos jogos e a existência de remakes.
Regras do Jogo #213 – Suporte Básico de Vida e Jogos Sérios FernandoHCS
Episódio extra: Enchentes no Rio Grande do Sul e o Bundle Pacotão Solidário FernandoHCS
Regras do Jogo #212 – Jogos e a Formação social brasileira FernandoHCS
Regras do Jogo #211 – Boteco: Escapando o Umbral, nova temporada do Holodeck e mais! FernandoHCS
Em 1976, William Crowther criou Colossal Cave Adventure e deu início ao que ficou conhecido como ficção interativa, um novo gênero literário que aspirou ser a principal forma de escrita do novo século que viria e, embora não tenha alcançado essa fama, suas influencias são sentidas em toda indústria de jogos, na literatura e em outros aspectos do Sec.XXI.
Mas o que é ficção interativa? Para responder isso, recebemos o filósofo e desenvolvedor Janos Biro Marques, que possui um site Contrafatual, onde você encontra seus textos, jogos e reflexões.
Regras do Jogo #53 – Ficção Interativa Podcast: Download
FernandoHCS
Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco em contato@holodeckdesign.com.br
Siga o Holodeck no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Tagged as: IF, Ficção interativa, twine.
Neste episódio conversamos sobre construção de cidades em Cities: Skylines, o potencial narrativo dos espaços nos jogos e a existência de remakes.
Copyright 2020 Holodeck Design
Post comments
This post currently has no comments.