Regras do Jogo #52 – City builders, espaços virtuais e remakes
Neste episódio conversamos sobre construção de cidades em Cities: Skylines, o potencial narrativo dos espaços nos jogos e a existência de remakes.
play_arrow
Regras do Jogo #241 – Estado da Indústria de games FernandoHCS
play_arrow
Regras do Jogo #240 – Estatuto Digital da Criança e do Adolescente FernandoHCS
play_arrow
Regras do Jogo #239 – Silksong, sindicato de gamedevs e mais FernandoHCS
play_arrow
Análise Comuna #002 – Gears of War e Colonialismo FernandoHCS
Em 1976, William Crowther criou Colossal Cave Adventure e deu início ao que ficou conhecido como ficção interativa, um novo gênero literário que aspirou ser a principal forma de escrita do novo século que viria e, embora não tenha alcançado essa fama, suas influencias são sentidas em toda indústria de jogos, na literatura e em outros aspectos do Sec.XXI.
Mas o que é ficção interativa? Para responder isso, recebemos o filósofo e desenvolvedor Janos Biro Marques, que possui um site Contrafatual, onde você encontra seus textos, jogos e reflexões.
Regras do Jogo #53 – Ficção Interativa Podcast: Download
play_arrow
FernandoHCS
Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco em contato@holodeckdesign.com.br
Siga o Holodeck no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Tagged as: Ficção interativa, twine, IF.
Neste episódio conversamos sobre construção de cidades em Cities: Skylines, o potencial narrativo dos espaços nos jogos e a existência de remakes.
Copyright 2020 Holodeck Design
Post comments
This post currently has no comments.