Regras do Jogo #136 – A Poética do Videogame
Diversas são as formas de olhar um objeto pela lente da estética. Neste episódio iremos conversar sobre como o design de jogos, especificamente do gênero de ação-aventura, constitui meios de […]
play_arrow
Regras do Jogo #241 – Estado da Indústria de games FernandoHCS
play_arrow
Regras do Jogo #240 – Estatuto Digital da Criança e do Adolescente FernandoHCS
play_arrow
Regras do Jogo #239 – Silksong, sindicato de gamedevs e mais FernandoHCS
play_arrow
Análise Comuna #002 – Gears of War e Colonialismo FernandoHCS
Neste episódio conversamos sobre como a violência em Assassin’s Creed no videogame e cinema são representados. Como o jogo de 2007 e o filme de 2016 exploram as temáticas e as diversas formas de violência através do contexto de cada mídia? Para falar sobre isso, recebemos Isabela Domingues, que é Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da UFMS, desenvolve pesquisa na área de games, cinema e representação, é integrante do grupo de estudos Mídia, Cultura e Representação Social da UFMS, membro da organização e professora no curso de extensão Movimento Cinematográfico – MOVCINE da UFMS.
Siga os canais da Isabela no Instagram, TikTok e Twitch!
Siga o Holodeck no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e entre em nosso grupo de Discord do Regras do Jogo.
Nossos episódios são gravados ao vivo em nosso canal na Twitch, faça parte também da conversa.
play_arrow
Regras do Jogo #137 – A Violência de Assassin’s Creed nos jogos e no cinema
FernandoHCS
Podcast: Download
Tagged as: Podcast, Games, Zizek, assassin's creed, violência.
Diversas são as formas de olhar um objeto pela lente da estética. Neste episódio iremos conversar sobre como o design de jogos, especificamente do gênero de ação-aventura, constitui meios de […]
Copyright 2020 Holodeck Design
Post comments
This post currently has no comments.